Prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de operação da Agência de Inteligência do 21°BPM em conjunto com Ministério Público de Barracão
As prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de operação da Agência de Inteligência do 21°Batalhão de Polícia Militar em conjunto com Ministério Público de Barracão, no sudoeste do Paraná.
Conforme a polícia, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão. As outras três prisões ocorreram em flagrante durante o cumprimento dos mandados. Parte dos mandados e prisões ocorreu também em Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, cidade que faz divida com Barracão.
De acordo com as investigação, o grupo usava também da facilidade de cruzar a fronteira seca entre o Brasil e a Argentina para dificultar as abordagens e movimentar as drogas.
Com os investigados, foram apreendidas maconha e cocaína, as principais drogas traficadas pelo grupo de acordo com a PM. Também foram apreendidas armas, munições, carregadores de pistola e celulares.
Segunda fase da Operação Delivery
Conforme a polícia, está é a segunda fase da operação delivery que teve a primeira fase no fim do ano passado. Com base nas investigações é que foi deflagrada a segunda fase. A operação desta segunda (4) também contou com apoio da PM de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, assim como a Polícia Civil dos três estados do sul.