Na sexta-feira, 31 de outubro de 2025, por volta das 14h30, a equipe Alfa da Polícia Militar da 1ª Companhia do 21º BPM, em Francisco Beltrão, realizou a abordagem de um homem de 24 anos que conduzia uma motocicleta Yamaha/XTZ 125 preta, com placas de Santa Catarina, de forma suspeita na área central da cidade.
Ao perceber a aproximação da polícia, o condutor empreendeu fuga, conduzindo o veículo de maneira agressiva e perigosa, cometendo diversas infrações de trânsito e colocando em risco pedestres, motoristas e os próprios policiais durante o acompanhamento tático.
A abordagem foi realizada próximo ao calçadão, onde foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta era uma “bruxa” — termo popular para veículos com débitos de multas e documentação acima do valor de mercado, sendo sempre registrada em nome de terceiros.
Diante dos fatos, a moto foi notificada e apreendida, sendo encaminhada ao 30º Ciretran, enquanto o condutor foi levado ao cartório do 21º BPM para lavratura do Termo Circunstanciado por direção perigosa


Fonte: 1ª CIA/21ºBPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 1ª CIA/21ºBPM
Repórter: Thaynara Queiroz