Na tarde de quarta-feira, 05 de novembro, por volta das 15h, a equipe Alfa da Polícia Militar da 1ª Companhia do 21º Batalhão (1ªCia/21ºBPM) realizava patrulhamento ostensivo de rotina nas proximidades do bairro Jardim Virgínia, em Francisco Beltrão, quando avistou um GM/Celta ocupado por dois homens. O passageiro, de 28 anos, é conhecido das equipes policiais e suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Diante da situação, os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos.

Durante a abordagem, foi identificado que o passageiro possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, tendo cumprido pena de nove anos em regime fechado. Atualmente, ele cumpre pena no regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica e restrição de direitos. O condutor do veículo, de 45 anos, não possuía antecedentes criminais.
Nas buscas pessoais, a equipe encontrou dinheiro trocado, possivelmente proveniente da comercialização de entorpecentes. Em seguida, durante a busca veicular, foram localizados aproximadamente 42 gramas de cocaína, droga que, segundo a PM, seria vendida a R$ 50 por grama.
Com o apoio da Rotam Canil, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, onde encontraram sua namorada, uma mulher de 22 anos. Nas vestes dela, foram localizados 41 gramas de maconha.
Diante dos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 19ª Subdivisão Policial (19ª SDP) de Francisco Beltrão para a lavratura do flagrante. Também foram apreendidos a droga, o dinheiro, uma balança de precisão utilizada para pesar e fracionar os entorpecentes e 01 veículo utilizado pelos suspeitos.


Fonte: 1ª CIA/21ºBPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 1ªCIA/21ºBPM
Repórter: Thaynara Queiroz