Na sexta-feira, 17 de outubro, a Polícia Militar do Paraná, por intermédio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), durante o cumprimento da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, realizou uma grande apreensão em ação conjunta com a Polícia Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Receita Federal.
Durante patrulhamento na rodovia PR-481, que liga Santo Antonio do Sudoeste a Ampére, as equipes abordaram dois veículos, um VW/Gol prata e um Fiat/Uno vermelho — ambos carregados com vinho de origem argentina. O condutor de um dos carros, um homem de 32 anos, foi preso.
Na sequência das diligências, os policiais localizaram um barracão na cidade de Realeza/PR, onde funcionava um depósito de produtos contrabandeados. No local, foram encontrados um caminhão-tanque carregado com cigarros de origem paraguaia e um veículo GM/Montana transportando vinhos de origem argentina.
Ao todo, foram apreendidos três automóveis, um caminhão, 1.627 garrafas de vinho e 36.750 pacotes de cigarros. Todo o material foi entregue à Receita Federal em Santo Antonio do Sudoeste.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 2.421.180,00 (dois milhões, quatrocentos e vinte e um mil, cento e oitenta reais), representando um importante golpe às atividades ilícitas na região de fronteira.


Fonte: BPFRON
Autor: Dani Barbaro com informações BPFRON
Crédito da imagem: BPFRON
Repórter: Dani Barbaro