Logo Midia Sudoeste
Quarta, 04 de dezembro de 2024
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Alunos de Francisco Beltrão vão a Morretes de trem

 Ouça a Notícia

Regional

Alunos de Francisco Beltrão vão a Morretes de trem

26/11/2024 11:14



Na cidade de Morretes, fundada em 1887, os alunos tiveram contato com a arquitetura colonial da região, produção e fabricação de produtos tradicionais da cidade, além do prato típico do litoral paranaense

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Na última sexta-feira, 22 de novembro, os alunos do Colégio Estadual Mário de Andrade realizaram uma excursão para conhecer a ferrovia que liga Curitiba à histórica cidade de Morretes. Acompanhados pelos coordenadores do curso Técnico em Edificações, os estudantes puderam conhecer a Serra do Mar, passando por cânions, precipícios, ruínas históricas da época da construção da ferrovia, além do santuário escondido ao longo do caminho da padroeira paranaense, Nossa Senhora do Rocio.

Na cidade de Morretes, fundada em 1887, os alunos tiveram contato com a arquitetura colonial da região, produção e fabricação de produtos tradicionais da cidade, além do prato típico do litoral paranaense, o Barreado, o qual dividiu opiniões entre os estudantes, alguns provaram e gostaram, outros não.

O passeio também contou com trilhas e esportes de aventura no Ekoa Parque, onde tiveram contato com a educação ambiental e a história dos povos originários do Paraná, conheceram o trajeto realizado por desbravados e indígenas durante a construção de Morretes.

Os relatos sobre a viagem são muitos, mas, em sua maioria, os estudantes destacam as riquezas naturais desconhecidas do estado do Paraná. Ficaram orgulhosos ao conhecer um pouco mais da nossa cultura. “A gente passa por uns lugares maravilhosos, com montanhas, rios e muita vegetação. É como se a paisagem fosse mudando toda hora, e cada momento parece um cartão postal. Dá pra ver que é um passeio que vale a pena, tanto pela vista quanto pela experiência única”, destaca o aluno Matheus Henrique Carneiro, do 4º ano do curso de edificações.