28/11/2024 08:31
A ocorrência foi registrada na noite desta quarta feira, 27 de novembro
Na noite da última quarta-feira, 27 de novembro de 2024, por volta das 22h40, uma ocorrência de violência doméstica e disparo de arma de fogo mobilizou a Polícia Militar no Bairro Universitário, na cidade de Ampére/Paraná. O fato ocorreu nas proximidades da Faculdade.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais ouviram barulhos de disparos de arma de fogo ao se aproximarem do local, os agentes perceberam a continuidade da confusão e novamente ouviram um disparo, que foi cessado junto ao fim da briga. Na residência de origem dos sons, um homem visivelmente alterado atendeu os policiais e negou qualquer acontecimento.
Questionado sobre outros moradores no imóvel, o homem informou que sua esposa e filha estavam em casa. A equipe policial então adentrou o local, onde encontrou uma mulher extremamente nervosa e assustada. Segundo seu relato, o esposo chegou embriagado ou sob efeito de substâncias químicas e, tomado por ciúmes, iniciou uma discussão, proferindo insultos e agredindo-a fisicamente. A vítima relatou ter sido enforcada, o que deixou marcas visíveis de vermelhidão em seu pescoço.
Ainda segundo a mulher, o agressor quebrou diversos objetos na casa e afirmou: “Vou dar uns tiros”, disparando em seguida para o alto. No local, os policiais confirmaram a presença de objetos quebrados e uma lata de cerveja no chão da sala. Durante buscas na residência, foi encontrada uma pistola 9mm da marca Taurus escondida no banheiro da área de festas. Na garagem, em frente à casa, foram recolhidos dois estojos de munições deflagradas. O homem apresentou registro da arma de fogo, mas foi preso em flagrante pelo ocorrido. Os objetos apreendidos, o autor e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste para a continuidade dos procedimentos legais.
Polícia Militar do Paraná - Nós Fazemos a Diferença