Ouça Rádio
PLANTÃO: FÁRMACIA SANTA LÚCIA 23/11 a 29/11 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.0046,5 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Ampére: motorista embriagado morde Policial e resiste à prisão

 Ouça a Notícia

Policial

Ampére: motorista embriagado morde Policial e resiste à prisão

14/10/2024 14:22



Durante a tentativa de algemar o indivíduo, ele ofereceu resistência e mordeu o policial na perna direita

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Neste último domingo, 13 de outubro, por volta das 19h50, a equipe da Polícia Militar de Ampére/Paraná, foi acionada, informando que um veículo Ecosport estava realizando manobras perigosas nas proximidades do posto Shell. A equipe deslocou-se até o local e foi informada por populares que o veículo havia seguido em direção à praça central. Durante patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, próximo ao centro, os policiais visualizaram o veículo Ecosport, com o vidro traseiro danificado e coberto com plásticos. O carro estava na rotatória da praça central, realizando uma manobra perigosa, com arrancada brusca e patinagem dos pneus.

Foi dada voz de abordagem ao condutor do veículo FORD/ECOSPORT, com o uso de giroflex e sirene da viatura. Durante a tentativa de verbalização com o condutor, um homem, foi solicitado que ele desligasse o veículo e saísse com as mãos erguidas. No entanto, o indivíduo não acatou a ordem policial e, visivelmente embriagado, começou a resistir à busca pessoal, iniciando uma luta corporal com a equipe. Foi necessário o uso progressivo da força, conforme preconiza o Manual de Defesa e Imobilização Policial da Polícia Militar do Paraná.

Durante a tentativa de algemar o indivíduo, ele ofereceu resistência e mordeu o policial na perna direita. Na tentativa de imobilização, o policial e o indivíduo caíram ao chão, momento em que o autor bateu a cabeça contra a porta do veículo que estava aberta. Para conter o suspeito, foi necessário o uso do bastão retrátil. Durante a ação policial, a algema de um dos policiais caiu no chão, sendo apanhada por outro indivíduo, que a lançou contra a viatura, danificando o vidro lateral traseiro e a lataria do lado direito. Esse segundo indivíduo foi identificado posteriormente como cunhado do autor. Após conseguir algemar o condutor, ele foi colocado no camburão da viatura para segurança da equipe.

Em diligências posteriores, a esposa do homem que havia se apoderado da algema a devolveu voluntariamente à equipe policial. Durante o transporte do condutor do veículo, ele proferiu ameaças aos policiais militares, afirmando que sabia onde eles moravam e dizendo: “Isso não vai ficar assim. Eu sei onde vocês moram. Da próxima vez, vou encontrar vocês com uma pistola.”

Na sede do Pelotão da Polícia Militar, foi oferecido ao autor o teste de etilômetro, resultando em 0,89 mg/L, sendo considerado o valor de 0,80 mg/L. O autor foi então encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santa Rita para atendimento médico. O policial que foi mordido também recebeu atendimento pelas lesões na cabeça e outro policial foi atendido por lesões nas mãos, com edema na mão esquerda. As notificações referentes aos fatos foram elaboradas, e o veículo foi retido no pátio do 2º Pelotão PM de Ampére para providências administrativas e emissão de laudo de resistência.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste para os devidos encaminhamentos perante a autoridade policial.