23/05/2024 09:37
A cachorra, então, foi recolhida, cadastrada e disponibilizada à adoção, por organização não governamental daquela cidade.
Um caso de repercussão esta sendo investigado pela policia civil de Xaxim SC, que prendeu na tarde de quarta-feira 22, um homem de 65 anos, investigado pelo delito de maus tratos contra uma cachorra, consistente ao ato de zoofilia.
Após as denuncias, a policia civil representou junto ao judiciário o pedido de prisão do investigado, que teve parecer favorável do ministério publico.
Segundo a investigação, o individuo teria sido flagrado praticando o delito de maus-tratos contra uma cachorra, consistente no ato de zoofilia, no dia 15 de abril de 2024, por volta das 10h00min, no Bairro Santa Terezinha, na cidade de Xaxim.
Descobriu-se que o animal vítima de zoofilia vivia em situação de rua, juntamente de seus filhotes, sendo constantemente violentado pelo suspeito, tanto é que já havia sido advertido por populares.
A cachorra, então, foi recolhida, cadastrada e disponibilizada à adoção, por organização não governamental daquela cidade.
O suspeito, indiciado pelo crime tipificado no art. 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998, cuja pena é de 02 a 05 anos, além de multa e da proibição da guarda de cão ou gato.
Assim que passou pelas formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.