A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, um grave acidente na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A ocorrência envolveu duas carretas e um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde do município.
Segundo a PRF, os veículos seguiam no sentido São Paulo/Curitiba quando houve uma colisão traseira. Com o impacto, o ônibus e uma das carretas saíram da pista. O ônibus atingiu um ponto de parada e tombou em seguida.
No coletivo, estavam sete passageiros e o motorista. Uma passageira morreu no local, enquanto os demais ocupantes ficaram feridos, sem informações detalhadas sobre o estado de saúde. Um homem também morreu, mas ainda não foi confirmado se ele estava dentro do ônibus ou no ponto de parada atingido.
Os motoristas das duas carretas sofreram ferimentos leves. Um deles precisou ser encaminhado ao hospital, enquanto o outro recebeu atendimento no próprio local.
O acidente provocou grande impacto no tráfego, gerando congestionamento de mais de 20 quilômetros, que chegou até a divisa com o estado de São Paulo. No fim da tarde, as duas faixas no sentido Curitiba foram liberadas, mas o trânsito permaneceu lento.
Ao todo, segundo levantamento preliminar, 11 pessoas estiveram envolvidas no sinistro: oito no ônibus (sete passageiros e o motorista), os dois caminhoneiros e o homem que morreu no ponto de parada.
As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia.


Fonte: PRF
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: PRF
Repórter: Carla da Motta