Ouça Rádio
PLANTÃO: ULTRA DESCONTÃO 05/10 a 11/10 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,2 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Atualização: tragédia em Imbituva, filho mata o próprio pai

Policial

Atualização: tragédia em Imbituva, filho mata o próprio pai

26/09/2023 15:52



Um homem de 40 anos morreu após ser esfaqueado pelo filho, de 20 anos, em Imbituva, na região central do Paraná. O crime aconteceu por volta das 22h40 de domingo (24)

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), a mãe do suspeito e esposa da vítima disse que a briga começou após ela ter sido agredida pelo marido e o filho querer defendê-la. Já o delegado Thiago Andrade, responsável pelas investigações, a mulher também afirmou que o marido ingeriu bebida alcoólica e fez uso de drogas durante o dia.

No vídeo é possível ver que o filho está no meio da rua discutindo com o pai. Quando o homem sai da casa, começam as agressões. Outras pessoas ao redor tentam separar os dois, mas não conseguem. Após ser ferido, o homem chegou a levantar, dar alguns passos cambaleando, mas depois caiu em frente à casa. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.

O delegado afirma que aguarda o laudo da Polícia Científica para confirmar quantos golpes de faca a vítima levou.

O rapaz foi preso preventivamente por homicídio qualificado. Não foi legítima defesa, diz delegado. Segundo Andrade, inicialmente o jovem disse ter agido em legítima defesa e que golpeou o pai apenas uma vez. Porém, a hipótese foi descartada pelas imagens que mostram o homem sendo atingido várias vezes.

“Quando esse pai sai em sua direção, ele [o filho] acaba golpeando diversas vezes. Não foi uma vez, foram diversos golpes de faca, principalmente quando a vítima já estava caída no chão. Então, isso não é legítima defesa. Legítima defesa é entendida quando a vítima usa meios moderados para repelir uma injusta agressão, e nós verificamos que ele com certeza se excedeu e praticou homicídio”, diz Andrade.

A Polícia Civil afirma que vai ouvir mais pessoas durante a investigação do caso. O delegado afirma também que “com certeza” o suspeito se excedeu durante a briga.