Em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Bahia confirmou seu bom momento ao vencer o Juventude por 3 a 0, na noite de domingo (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, a equipe baiana voltou ao G‑4 e consolidou sua quinta partida consecutiva sem derrota.
A partida começou com o Juventude tentando surpreender fora de casa. A equipe gaúcha chegou com perigo logo nos primeiros minutos, acertando o travessão em uma finalização de fora da área. Mas, passado o susto, o Bahia ajustou sua marcação e passou a tomar o controle do jogo.
Aos 26 minutos, o placar foi aberto: após bela jogada pela direita, Jean Lucas apareceu dentro da área para finalizar com precisão e marcar o primeiro gol da noite.
Na volta do intervalo, o Bahia manteve o ritmo ofensivo e ampliou o marcador aos 12 minutos. Após chute cruzado de Everton Ribeiro, o goleiro deu rebote e Jean Lucas, novamente bem posicionado, empurrou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol no jogo.
O Juventude teve dificuldades para reagir. Aos 31 minutos, a equipe ficou com um jogador a menos após expulsão do volante Hudson, que recebeu o segundo cartão amarelo ao parar contra-ataque com falta.
Com superioridade numérica e mais espaço para jogar, o Bahia aproveitou para fechar o placar. Já nos acréscimos, Lucho Rodríguez recebeu belo passe de Kayky e bateu no canto, encerrando a partida em 3 a 0.
Jean Lucas foi o grande nome do confronto, marcando dois gols e sendo decisivo tanto na marcação quanto na chegada ao ataque. Everton Ribeiro e Kayky também se destacaram na criação de jogadas, enquanto Lucho Rodríguez encerrou um longo jejum de gols.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 28 pontos e subiu para a 4ª colocação na tabela, entrando na zona de classificação direta para a Libertadores. Já o Juventude segue em situação preocupante, com apenas 11 pontos e ocupando a 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
O Bahia volta a campo no meio da semana pela Copa do Brasil, enquanto o Juventude terá mais uma difícil missão no Brasileirão na próxima rodada, enfrentando o Santos fora de casa.

Fonte: Midia Sudoeste
Autor: Luiz Antonio
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Luiz Antonio