Na noite de domingo, 17 de agosto, por volta das 19h15, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó (Centro e Efapi) foram acionadas para atender a um grave acidente de trânsito na EMC-020, envolvendo um Fiat Uno, um Fiat Strada e uma bicicleta.
No total, cinco pessoas estavam envolvidas. No Fiat Uno, dois homens ficaram presos dentro do carro após o veículo tombar e permanecer lateralizado. Ambos foram encontrados conscientes e orientados, mas apresentando múltiplos ferimentos lacerantes.
Resgate do carona: a remoção exigiu a retirada do banco traseiro e a extração pelo porta-malas. Ele foi conduzido pela equipe da ASU-582 ao Hospital Regional do Oeste (HRO), com fratura exposta no fêmur esquerdo, fratura fechada no punho, suspeita de fraturas no cotovelo e na pelve, além de ferimento na face.
Resgate do motorista: para retirá-lo, os bombeiros precisaram cortar e remover o teto do veículo. Após a extração em ângulo zero, ele foi encaminhado pela USA-01 ao HRO.
No Fiat Strada, estava um casal que sofreu ferimentos leves. Ambos foram avaliados no local e encaminhados pela equipe da ASU-583 ao hospital.
Já o menor que conduzia a bicicleta não sofreu ferimentos aparentes e estava acompanhado da mãe, que recusou atendimento.
A ocorrência contou com o empenho das viaturas ASU-582, ASU-583 e ABTR-89, além da USA-01, que realizou os atendimentos médicos avançados.


Fonte: 6º BBMSC/ Chapecó
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: 6º BBMSC/ Chapecó
Repórter: Carla da Motta