12/04/2024 13:29
Breno e a mãe, Gisela, estão internados no hospital em Pato Branco e estão bem, devendo receber alta ainda esta semana
Na quinta-feira (11), uma equipe da unidade de saúde do Bairro Mello de Campo Erê, ocupada por um motorista da ambulância e uma enfermeira, transportavam de Campo Erê para um hospital de Pato Branco, uma gestante de 36 semanas, onde a equipe médica indicou que a gravidez era de alto risco e teria que ser encaminhada ao hospital de referência.
Durante o deslocamento de pouco mais de 65 quilômetros, quando a ambulância transitava pela rodovia PR-180, entre Marmeleiro e Renascença, quando a mãe Gisela, deu início ao trabalho de parto, que foi feito pela enfermeira Leticia Ronchi, apoiada pelo motorista Juliano Zuchi, marido Gustavo e avó Marines.
Leticia que faz mais de um ano que está formada em enfermagem e até então nunca tinha feito um parto, principalmente nas condições que eles estavam, mesmo com o nervosismo, manteve os procedimentos e após o nascimento seguiram viagem até o hospital, onde a equipe médica concluiu os trabalhos.
A avó do menino Breno, Marines Mendes da Rosa, disse ao portal, que é uma alegria imensa de ter mais um netinho, e em nome da família agradece o trabalho das equipes médicas, da enfermeira Letícia e do motorista Juliano, que foram muito atenciosos e prestativos no trabalho, tanto no deslocamento, quanto no parto até a entreda no hospital.
Apesar de ter nascido prematuramente, o bebê Breno e a mãe Gisela, estão internados no hospital em Pato Branco e estão bem, devendo receber alta ainda esta semana.
Leticia, ainda emocionada, agradeceu a confiança que teve da família e ficou muito feliz por realizar o primeiro parto, mesmo em condições adversas, lembrará para sempre daquele momento especial para ela e para a família.