03/08/2024 10:11
Indivíduo armado em bar é preso pela Polícia Militar
Nesta última sexta-feira, 02 de agosto, por volta das 23h, a equipe Policial recebeu uma denúncia de que no bar “copo sujo”, estariam efetuando disparos de arma de fogo. De imediato, a equipe da Polícia Militar deslocou até o referido bar, e logo após a chegada da equipe no local, um masculino apareceu em uma janela apontando uma arma de fogo tipo revólver.
Nesse momento foi dado voz de abordagem sendo que o mesmo correu para dentro do estabelecimento, o qual é um bar e moradia, onde um dos Policiais entrou na frente por uma porta de acesso à cozinha, ordenado para o mesmo largar a arma, momento em que o indivíduo apontou a arma em direção ao Policial percutindo, porém, houve nega (pane no disparo), devido à proximidade o mesmo foi desarmado através de técnicas de imobilização, e ao resistir sofreu uma lesão na cabeça quando caiu no piso. O mesmo permaneceu muito agressivo e proferindo ameaças a equipe Policial, sendo necessário o uso de algemas para conter o mesmo.
O revólver que estava com o infrator foi identificado sendo da marca Orbea Hermanos Calibre .38, o qual possuía em seu tambor duas munições deflagradas e três munições intactas, porém, uma percutida. Em buscas no bar foi localizado três munições deflagradas e duas munições intactas. Também foi visualizado duas marcas de disparo numa porta de madeira, na parede do bar e outra na parede da casa vizinha.
No local, após a equipe Policial conter o masculino em ato criminoso, compareceu uma testemunha, que estava na casa com o autor do delito, que relatou que o mesmo estava embriagado e muito alterado, que pegou o revólver e efetuou dois disparos dentro de casa, momento em que ela conseguiu fugir e se abrigar na casa de um familiar, que após sair da residência ouviu mais alguns disparos.
Ambos foram conduzidos até Pérola do Oeste, onde o criminoso em flagrante foi conduzido até o pronto atendimento para lavratura do laudo de lesão corporal e posteriormente até o DPM para documentação pertinente, e na sequência ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste.