Uma ação conjunta entre forças de segurança resultou na apreensão de 5.000 unidades de pods, dispositivos eletrônicos utilizados para fumar, na cidade de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. A operação aconteceu na última quinta-feira, 16 de outubro, durante a Operação Força Total XX.
A ofensiva foi realizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Após receberem denúncias anônimas indicando que uma caminhonete Chevrolet S10 estaria transportando mercadorias ilegais, as equipes intensificaram o patrulhamento na região e conseguiram abordar o veículo. Na vistoria, foram encontradas as 5 mil unidades de cigarros eletrônicos, produto cuja comercialização é proibida no Brasil sem autorização da Anvisa.
O condutor do veículo, um homem de 35 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo e os materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais.
Segundo estimativas das forças de segurança, o prejuízo causado ao crime com esta apreensão é de aproximadamente R$ 360 mil.


Fonte: BPFRON
Autor: Luiz Antônio
Crédito da imagem: BPFRON
Repórter: Luiz Antônio