16/05/2024 15:02
Um grupo com mais de trinta voluntários não tem parado nos últimos dias organizando todas as doações para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul
O Conselho de Cidadãos Brasileiros em Luxemburgo e a ACLUX, Associação de Cidadãos Luxemburgueses no Brasil, juntaram-se para organizar uma operação de solidariedade e arrecadar doações para o Rio Grande do Sul.
As imagens deste vídeo são do Bairro Santo Afonso em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Um grupo com mais de trinta voluntários não tem parado nos últimos dias organizando todas as doações para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul, há centenas de donativos entregues em vários partes de Luxemburgo em pontos criados para receber as doações. A operação de ajuda humanitária atingiu proporções inesperadas.
Todos os voluntários envolvidos estão triando as doações para que possam ser embaladas e enviadas de avião até São Paulo e posteriormente encaminhadas para o Rio Grande do Sul. Falta concluir alguns detalhes da logística para fazer com que essas doações cheguem ao Brasil.
Mais de 90% das cidades gaúchas foram afetadas pelas fortes chuvas, cidades inteiras foram arrastadas pelas aguas e cerca de 80 mil pessoas ficaram desabrigadas. Esta é a maior de todas desde 1941, em termos de intensidade e de abrangência em número de municípios do Rio Grande de Sul afetados.
As informações foram repassadas pelo Membro do Conselho de Cidadãos Brasileiros em Luxemburgo e colaborador do Mídia Sudoeste que está em Luxemburgo.