Ouça Rádio
PLANTÃO: FÁRMACIA POPULAR 16/11 a 22/11 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.0046,5 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Cascavel: Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e Polícia Federal prendem homem

 Ouça a Notícia

Policial

Cascavel: Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e Polícia Federal prendem homem

18/10/2024 10:33



Cascavel: Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e Polícia Federal prendem homem

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Na última quinta-feira, 17 de outubro, uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma grande carga de celulares contrabandeados. A ação ocorreu durante a Operação Força Total Brasil VIII, quando as equipes, em patrulhamento pela BR-277, identificaram um caminhão furgão transitando de forma perigosa, realizando ultrapassagens forçadas e com velocidade acima do permitido.

O comportamento suspeito do condutor chamou a atenção dos policiais, que passaram a acompanhar o veículo até o perímetro urbano de Cascavel, onde foi realizada a abordagem. O motorista, um homem de 26 anos, não apresentava irregularidades pessoais, mas uma busca minuciosa no compartimento de carga os policiais encontraram 04 caixas contendo 264 aparelhos e mais diversos aparelhos celulares da marca Apple, modelo iPhone.

Durante a entrevista, o condutor confessou que estava transportando os aparelhos de Foz do Iguaçu para entrega em Cascavel. Diante da situação, o caminhão e a carga foram levados à Delegacia da Receita Federal de Cascavel, onde os itens foram contabilizados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1.450.000,00.

Após a apreensão, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel para as providências cabíveis.

A Operação Força Total Brasil VIII reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Federal na luta contra o crime organizado e o contrabando na região de fronteira.

Polícia Militar do Paraná - Nós fazemos a diferença!