01/10/2024 09:53
O homem foi interrogado e em seguida passou por exame de delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça
Na tarde da última segunda-feira, 30 de setembro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 60 anos, natural de Águas de Chapecó, investigado pela prática dos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo e descumprimento de medidas protetivas de urgência ocorridos no município de Nova Itaberaba.
No dia 30/08/2024, por volta da 00h, na Avenida Progresso, no município de Nova Itaberab, a polícia foi informada de um disparo de arma de fogo no veículo da vítima, sendo que esta já possuía medidas protetivas de urgência contra seu ex-companheiro e já vinha sofrendo ameaças.
Assim que chegou ao conhecimento da Autoridade Policial foram iniciadas as investigações.
Foram ouvidas a vítima e testemunha, bem como foi elaborado um relatório de investigação.
O Poder Judiciário expediu o mandado de busca e apreensão e decretou a prisão preventiva do investigado.
No início da tarde da última segunda-feira, 30 de setembro, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no município de Nova Erechim, sendo que na ocasião foram encontradas algumas munições de arma de fogo, entretanto, o investigado não estava na residência.
Ato contínuo, ainda em diligências, a Polícia Civil logrou êxito em prender o investigado na Rodovia BR-282, entre os municípios de Nova Erechim e Pinhalzinho, sendo que na ocasião ele não reagiu e foi preso, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.
Por fim, o investigado foi interrogado e em seguida passou por exame de delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.