Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
A Sanepar informa que as chuvas causaram falta de energia e problemas em equipamentos dos sistemas de produção e distribuição de água de Santo Antonio do Sudoeste e de Pranchita. Por esta razão, nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, os reservatórios amanheceram secos, afetando o abastecimento em todas as regiões das duas cidades. O poço de Pranchita já voltou a operar, porém um dos poços e uma estação de bombeamento de água permanecem paralisadas pela falta de energia. A previsão é a de que a normalização no fornecimento de água ocorra gradativamente durante a madrugada de terça-feira, 18 de fevereiro.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br