Na noite da última sexta-feira, 1º de agosto, por volta das 23h29, uma colisão entre duas motocicletas mobilizou equipes de emergência na BR-282, próximo ao trevo da FEMI, no interior do município de Xanxerê. A guarnição foi acionada para atendimento ao acidente, que envolveu apenas os condutores das motos.
No local, foi confirmada a gravidade da ocorrência. Um dos motociclistas, um jovem de 19 anos, foi encontrado consciente, porém desorientado, dentro de um banhado ao lado da rodovia, entre a BR e uma via lateral, tendo sido ejetado da motocicleta após o impacto. Ele apresentava laceração com exposição do músculo quadríceps no membro inferior esquerdo, além de escoriações no membro superior esquerdo (mão), no cotovelo e mão direita, e no joelho direito. O atendimento incluiu limpeza dos ferimentos, curativo compressivo e imobilização da coluna com uso de maca rígida e colar cervical. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional São Paulo com sinais vitais estáveis.
A segunda vítima, um homem de 40 anos, também foi encontrada consciente e desorientada, deitada na via de rolamento, ainda com o capacete, que foi removido durante o atendimento. Ele apresentava suspeita de fratura na perna direita e foi atendido pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, que realizou o protocolo de imobilização e condução.
Guarnições da Polícia Militar prestaram apoio no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu os procedimentos referentes ao acidente.


Fonte: 14º Batalhão / CBMSC
Autor: Luiz Antônio
Crédito da imagem: 14º Batalhão / CBMSC
Repórter: Luiz Antônio