09/10/2024 10:23
A arma de fogo e quase quatrocentas munições foram apreendidas e encaminhadas para a perícia
Na tarde da última terça-feira, 8 de outubro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem, de 46 anos, natural de Chapecó, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições no município de Cordilheira Alta.
Chegou ao conhecimento da Autoridade Policial a prática dos crimes de disparo de arma de fogo e dano ao patrimônio público, ocorridos no dia 14/09/2024, na Rua Nei Colpani, no município de Cordilheira Alta.
Assim sendo, após iniciados os trabalhos de investigação, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, tendo sido deferido pelo Poder Judiciário.
No início da tarde da última terça-feira, 8 de outubro, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no município de Cordilheira Alta, sendo que na ocasião foram encontradas algumas munições deflagradas e uma intacta.
Embora o investigado é CAC e possui registro de armas de fogo, informou que não sabia onde elas estavam, posteriormente, indicou que as armas estariam na residência do seu sogro, no interior de Cordilheira Alta.
E ato contínuo a Polícia Civil, acompanhada do investigado, foi até a residência do sogro dele, a qual estava locada para outras pessoas há mais de quatro meses, sendo que os inquilinos não sabiam da existência de arma de fogo e munições no local.
No local o investigado mostrou onde estava uma das armas de fogo e as munições, porém, também foi encontrado munição que o investigado não tinha autorização para possuir, sendo então autuado em flagrante delito.
A arma de fogo e quase quatrocentas munições foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. Por fim, o investigado foi interrogado na presença de seu advogado, pagou fiança e posteriormente foi liberado.