A cidade está a caminhado de um verdadeiro colapso econômico que só tende a piorar se nada for feito
Crise alarmante que ameaça a economia e o sustento de muitas famílias, vem sendo vivida em San Antônio, Misiones/Argentina. Empresários, trabalhadores e moradores estão enfrentando condições precárias com as enormes filas que enfrentão aopassar pela aduana, o que tem gerado impactos devastadores no comércio e na estabilidade da economia da região.
Em entrevista à nossa equipe, um empresário falou sobre a gravidade da situação: “Empresas estão fechando, funcionários sendo demitidos, e até agora não há qualquer resposta concreta das autoridades.
Confira a entrevista completa através do vídeo abaixo:
O problema vai além do simples desconforto. As filas na aduana são quilométricas e, em muitos casos, moradores e comerciantes enfrentam horas de espera sem garantias de passagem. Outro agravante é a restrição de horários: após as 19h, nem mesmo pedestres conseguem atravessar, isolando ainda mais as duas cidades e paralisando completamente o comércio local.
Essa situação afeta diretamente na produtividade e no fluxo econômico, com prejuízos que já podem ser sentidos por todos. A situação reflete diretamente na economia e na vida dos moradores de San Antonio, empresários não conseguem cumprir prazos, perdem contratos e reduzem drasticamente o faturamento, em consequência inevitável ocorre o fechamento de negócios e demissões de funcionários.
A falta de uma resposta das autoridades provinciais é motivo de revolta, e é necessário urgência em soluções concretas para a situação, antes que seja tarde demais.
Confira mais informações pelo Link:
Urgente: filas causam transtorno na Aduana entre Argentina e Brasil