A Justiça condenou dois homens pelos crimes praticados em janeiro de 2023, no interior de Descanso. O caso foi investigado pela Polícia Civil logo após o fato e, agora, com a conclusão da ação penal, ambos os envolvidos receberam penas superiores a seis anos de prisão.
O crime ocorreu em um estabelecimento comercial na Linha São Valentim, onde os autores chegaram se passando por clientes. Em determinado momento, anunciaram o assalto, agrediram o proprietário, um homem de 65 anos, e subtraíram dinheiro e mercadorias, causando um prejuízo aproximado de R$ 2 mil antes de fugirem.
A Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente após o crime, com apoio da Polícia Militar, identificando os dois suspeitos. A autoridade policial representou pela prisão preventiva de ambos, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Cientes da investigação, os autores fugiram de suas cidades para evitar a prisão. Um deles foi localizado após algumas semanas escondido em Cascavel (PR), onde foi capturado pela equipe da Polícia Civil de Descanso. Ele foi condenado a 6 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto.
O segundo suspeito permaneceu foragido por mais de um ano, sendo preso apenas em agosto de 2025, mais de dois anos após o crime. Ele foi condenado a 7 anos, 3 meses e 3 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
As condenações reforçam o trabalho eficiente e contínuo das forças de segurança, garantindo a responsabilização dos autores e o cumprimento das decisões judiciais.


Fonte: PCSC/São Miguel do Oeste
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Instagram Oficial pcsc.saomigueldooeste
Repórter: Thaynara Queiroz