Na tarde de segunda-feira, 06 de outubro de 2025, por volta das 15h15, uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na libertação de uma vítima de sequestro em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
A equipe Alfa da 1ª Companhia do 21º BPM foi acionada para prestar apoio à equipe RPA de Enéas Marques, que havia solicitado reforço via rádio após um sequestro ocorrido em um comércio às margens da rodovia que liga os dois municípios.
De acordo com a PM, dois veículos estavam envolvidos na ação criminosa: um Ford Fusion branco e uma Range Rover preta, onde a vítima era mantida refém. As equipes policiais iniciaram o deslocamento e, minutos depois, a equipe Alfa avistou a Range Rover trafegando em alta velocidade, com a porta traseira entreaberta.
Durante o acompanhamento tático, a vítima conseguiu se lançar do veículo em movimento, próximo ao loteamento Nortão, sofrendo sérias lesões. O homem já apresentava ferimentos provocados por agressões dos sequestradores durante o trajeto. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico.
As investigações preliminares apontam que o crime estaria relacionado à cobrança de uma dívida de R$ 200 mil. Os dois suspeitos que estavam na Range Rover foram presos em flagrante, enquanto um terceiro envolvido, que conduzia o Fusion branco, foi identificado, mas não localizado.
Diante dos fatos, os policiais apreenderam os dois veículos e deram voz de prisão aos suspeitos, de 41 e 28 anos, que foram encaminhados à 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco Beltrão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A vítima permanece sob cuidados médicos e não corre risco de morte.


Fonte: 1ª CIA/21ºBPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 1ªCIA/21ºBPM
Repórter: Thaynara Queiroz