Ouça Rádio
PLANTÃO: BRASIL POUPA LAR: 07/09 a 13/09 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,1 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Eldorado

Geral

Eldorado

28/01/2024 06:59

PAULO ADEMIR BRAUN


O sol da nostalgia doura até a guilhotina.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Eldorado

Conheço a mais de trinta anos. Sempre que volto, me parece estar de volta a um lugar sagrado. Eldorado, chão colorado, são destes lugares da história que a memória só enxerga passado. Lugar de passar. Sempre passei por aqui, mas esta vez senti vontade de ficar. O lugar tem um ambiente que faz a gente suspeitar que há algo de especial pra encontrar. Tesouros a desenterrar. A sua origem e fundação criaram essa impressão ao vender essa imagem que essa paragem era o ElDorado. Mas isso é passado.

Tenho a filosofia de andante, vou passando até passar. Por isso ando devagar, porque compriendi que pra viver bem a vida basta simplesmente compreender a marcha e trocar em frente. No meu passar levo a vida colorida na partida de todo dia, nesta poesia de andar. Nunca parar, pois a vida só acontece em movimento. Esse é o meu sentimento inconformado ao passar por Eldorado e ver quase tapera o que  era o sonho do Dourado. Fui ao restaurante e cassino, um retrato acabado, foi constar que mais de 90% dos clientes eram de aposentados. Na roleta da vida, essa fase, é o último lance ao lançar os dados apostando um passado de sonho na esperança de encontrar um futuro de sorte, contra a vitória da morte. Por isso sou andarilho. Andando espero encontrar a sorte e também para que a morte perca a viagem sempre que bater a minha porta.

Meu caminhar é pela ânsia de manter distância do passado estacionado. Não quero ser passado, por isso  sou apaixonado por miragem. Parece bobagem, mas a miragem é ideal pra nos manter sonhando e caminhando. Ninguém anda para se deparar com a realidade. A realidade é fatal. Se quer assim, senta e espera. Quem anda vai além. A onde tem quimeras.

O Eldorado existe e vale a pena conhecer. Quem não tem imaginação, pode se decepcionar.  Sujeito sem imaginação É uma decepção. Eldorado é mágico. Essa foi a minha conclusão.

Quem quer se encontrar precisa viiiaaajar. Quando estive em Eldorado, sentado no lugar de esperar vi a esperança, de mudança. 





Ademir