Em alinhamento com a prefeitura de Dois Vizinhos, no sudoeste paranaense, a Copel mobilizou equipes em um mutirão de manutenção, para a revisão completa da rede elétrica, e destacou mais atendentes para orientar os cidadãos sobre os serviços da companhia. É uma ação de suporte da empresa à população local e à cidade, que registrou danos expressivos, nas áreas urbana e rural, pelos eventos climáticos severos que atingiram a região.
“Após as ações emergenciais para o restabelecimento da energia, em que a Copel contou com 10 equipes mobilizadas na cidade, entramos com ação de manutenção e de revisão da rede elétrica. Também destacamos mais atendentes da companhia, que ficarão no município durante a próxima semana, para orientar a população em demandas relacionadas à companhia de energia”, afirmou o gerente da Base de Campo de Francisco Beltrão, que responde pela região de Dois Vizinhos, Daniani Gabriel. Os atendimentos presenciais da Copel em Dois Vizinhos, são feitos na agência da companhia, na Travessa Santa Catarina, 74 – Centro.
As intervenções da Copel foram detalhadas ao prefeito da cidade, Carlinhos Turatto, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (25/9), da qual também participou o agente de Negócios e Relacionamento com o Poder Público da Copel para a região, Alexander Menegon. De parte da administração municipal estiveram presentes os secretários Geral de Governo, Nilton Tega; de Planejamento e Ações Estratégicas, Carlos Mangini, e de Administração e Finanças, Dione Luiz da Silva.
“Atualizamos o prefeito da mobilização feita pela Copel, uma resposta imediata da companhia no suporte à cidade população local. As inspeções são para validar equipamentos que tenham ficado descalibrados, realizar reparos em avarias e manobras de reconfiguração da rede, bem como a eliminação de riscos. Direcionamos equipes de poda urbana e de equipamentos especiais para avaliar a rede automatizada", explicou o gerente da Copel.
Segundo Daniani, a prefeitura dará suporte logístico à ação da Copel, no recolhimento de restos de poda e na manutenção da vegetação. Outros encaminhamentos definidos na reunião na prefeitura, que envolvem suporte de infraestrutura de energia terão encaminhamentos posteriores, entre eles a implantação de iluminação pública no acesso ao Campus Dois Vizinhos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR); adequações das ligações elétricas para a Expovizinhos, feira da indústria, comércio e agronegócio do município e o estudo de viabilidade de um novo distrito industrial.
Orientações
Sobre demandas de ressarcimento por danos a equipamentos, causados por questões relacionadas a quedas de energia e outros fatores que envolvam a rede elétrica, a Copel segue procedimento padrão. Em dois Vizinhos, os atendentes da companhia farão a orientação aos cidadãos em casos de necessidade. Pelo site da companhia, no endereço www.copel.com, o cliente pode fazer o encaminhamento clicando nas abas Atendimento, Serviços e selecionando a opção: Ressarcimento de Danos (Solicitação), que está na lista por ordem alfabética. O acesso a este serviço pode ser feito também pelo aplicativo Copel, via celular, disponível para ser baixado nos sistemas Android (pela loja de aplicativos Google Play) ou iOS/Iphone (disponível pela App Store). O aplicativo funciona para qualquer tipo de celular e não tem custo para o cliente.
Em situações de risco à vida ou acidente com a rede elétrica, a linha direta da Copel é o 0800 51 00 116, que pode ser acionada de qualquer telefone. Basta ligar e clicar 1 para emergências.


Fonte: Imprensa Copel
Autor: Luiz Antônio
Crédito da imagem: Imprensa Copel
Repórter: Luiz Antônio