O Botafogo conquistou uma vitória de peso neste domingo, 24 de agosto, ao derrotar o Juventude por 3 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O grande nome da partida foi o espanhol Chris Ramos, estreante da noite, que saiu do banco de reservas para decidir o jogo com dois gols.
O jogo
O Juventude começou em vantagem. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Batalla aproveitou cruzamento de Nenê e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. O empate, porém, não demorou a sair: Alex Telles, em cobrança de pênalti após revisão no VAR, deixou tudo igual antes do intervalo.
Na etapa final, o Botafogo voltou com mudanças promovidas pelo técnico Davide Ancelotti e cresceu na partida. O estreante Chris Ramos entrou em campo aos 22 minutos e não demorou a brilhar: aos 39, recebeu de Arthur Cabral e bateu rasteiro para virar o jogo. Já nos acréscimos, o espanhol aproveitou contra-ataque puxado por Santiago Rodríguez e fez o terceiro, decretando a vitória alvinegra.
Quebrando tabu
O resultado foi histórico para o Botafogo. O clube não vencia o Juventude em Caxias do Sul há 29 anos e, de quebra, encerrou uma sequência de 31 jogos de invencibilidade do time gaúcho contra equipes do Rio de Janeiro no Alfredo Jaconi.
Classificação
Com o triunfo, o Botafogo chegou a 32 pontos e assumiu a 5ª colocação na tabela. Já o Juventude, que vinha em boa fase com o técnico Thiago Carpini, segue na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com 18 pontos.
Próximos compromissos
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, 27 de agosto, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será no sábado, 30 de agosto, contra o Bragantino, no Nilton Santos. O Juventude, por sua vez, visita o Ceará, também no sábado, às 16h, no Castelão.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Carla da Motta