Depois de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a sorrir na competição. Jogando no Maracanã, na noite deste sábado, 02 de agosto, o Tricolor carioca venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Everaldo, ainda no primeiro tempo. O atacante teve a chance de ampliar na segunda etapa, mas desperdiçou um pênalti.
Primeiro tempo: equilíbrio e gol decisivo
O Grêmio começou mais organizado, criando boas oportunidades nos primeiros minutos, principalmente com Alysson, que levou perigo em jogadas pela esquerda. Mas o Fluminense reagiu e passou a dominar a posse de bola.
O gol da vitória saiu aos 43 minutos, após cobrança de escanteio. A defesa gremista afastou mal, Guga recolocou a bola na área de cabeça, e Everaldo aproveitou a sobra para completar de primeira no canto de Tiago Volpi. O lance embalou o Flu, que foi para o intervalo em vantagem e com confiança renovada.
Segundo tempo: pênalti perdido e drama na defesa
Na etapa final, o Grêmio tentou reagir. Braithwaite, Pavón e Wagner Leonardo tiveram chances, mas pararam na boa atuação da defesa tricolor. O Flu também ameaçou em contra-ataques rápidos, principalmente com Everaldo.
Aos 29 minutos, o VAR chamou o árbitro para revisar um lance em que Dodi derrubou Canobbio dentro da área, e a penalidade foi marcada. Everaldo, porém, desperdiçou a cobrança: a bola explodiu na trave esquerda de Volpi.
Nos minutos finais, o zagueiro Thiago Silva gerou preocupação ao sentir dores musculares, mas permaneceu em campo até o apito final.
Como fica a tabela
Com o triunfo, o Fluminense sobe quatro posições, chegando à oitava colocação, com 23 pontos. Já o Grêmio permanece em 14º lugar, somando 20 pontos.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo na quarta-feira, 06 de agosto, às 21h30, no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional. Pelo Brasileirão, encara o Bahia no sábado, 09 de agosto, às 21h, na Fonte Nova.
O Grêmio, eliminado na Copa do Brasil, terá semana livre e volta a jogar no próximo domingo, 10 de agosto, às 20h30, contra o Sport, pela 19ª rodada do Brasileirão.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Carla da Motta