Fogo em geladeira causa princípio de incêndio em residência
Fogo atingiu geladeira e parte do forro, mas foi contido antes de se espalhar
Pressione ESC para fechar
Fogo atingiu geladeira e parte do forro, mas foi contido antes de se espalhar
Um princípio de incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de São José do Cedro na madrugada desta quinta-feira, na madrugada de quinta-feira, 22 de janeiro, no Bairro São Cristóvão, em São José do Cedro, no Extremo-Oeste catarinense.
A ocorrência foi registrada por volta das 02h24, em uma casa localizada na Rua Visconde de Mauá. Para o atendimento foram deslocadas as viaturas Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-141) e Auto Socorro de Urgência (ASU-518).
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que se tratava de um princípio de incêndio em uma residência unifamiliar, com as chamas concentradas na área da cozinha. De imediato, os bombeiros realizaram o gerenciamento de riscos, incluindo o desligamento do disjuntor de energia elétrica, que não havia desarmado, e iniciaram o combate direto ao fogo com uma linha de ataque pré-conectada, já que havia segurança para acessar o interior do imóvel.
No momento da chegada das equipes, populares tentavam conter as chamas com o uso de uma mangueira de jardim. Eles foram retirados da residência e avaliados pela guarnição, sendo constatado que ninguém apresentava ferimentos ou lesões, não havendo necessidade de encaminhamento para atendimento médico.
Segundo os bombeiros, o fogo atingiu principalmente uma geladeira, localizada na cozinha, e já havia alcançado parte do forro, tesouras do telhado e alguns móveis próximos. Para a extinção completa das chamas, foram utilizados aproximadamente 100 litros de água. Após o controle do incêndio, o eletrodoméstico foi retirado do interior da residência devido à grande quantidade de fumaça.
Em seguida, foi realizada a ventilação do imóvel com a abertura de janelas e uso de ventilador para a exaustão dos gases acumulados no ambiente. Os proprietários foram orientados a não permanecer na residência, buscar abrigo com familiares e não restabelecer a energia elétrica até nova avaliação.
Após a conclusão dos procedimentos, o local foi deixado em segurança pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar.
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora