Logo Midia Sudoeste
Quinta, 03 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça Rádio
INFORMA: Farmácia Santo Antonio 31/03 A 04/04
Dólar: 5,68  |  Euro: 6,13  |  Peso ARG Compra: 0.004,1
 Ouça a Notícia

GERAL
25/01/2025 03:19

França e Suiça



Da costa brava do Mediterrâneo aos Alpes Suíços.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

França e Suiça

Ter a oportunidade de conhecer melhor a vida de Salvador Dali, mesmo descobrindo que ele foi um ser precário, mas um artista extraordinário. Conhecer Figueres foi muito bom por está ambientação. Partimos dali, pela costa brava francesa, passando por Béziers, Montpellier até Marselha. Marselha é uma cidade de 2600 anos, linda com seu porto velho e uma linda basílica de Notre Dame. Também lá está o projeto Cité Radieuse, nas proximidades da entrada do parque natural Los Calanques.

Parque nacional Los Calanques é um parque natural de enseadas rochosas formada por riachos. É maravilhoso. As montanhas rochosas. Os paredões e as praias destas enseadas formam um cenário paradisíaco. Andar pelas trilhas e rodar de carro pelas estradinha do parque em subidas e decidas, foi inesquecível. Los Calanques fica entre Marselha e Cassis.

De Cassis, seguimos para o interior da França, na direção do Parque Natural de Verdon. Da ponte mirante, observando a natureza deslumbrante. Os penhascos e a água verde esmeralda. Pra coroar tivemos a oportunidade de assistir um enorme javali atravessar o rio a nado. Um show inesperado. Dali partimos para dormir, em um Airbnb, na estação de eski, Villard de Lans Correncon. Do 14° andar, era ótimo para observar o teleférico e a pista principal. Esta estação de eski foi a primeira a ter neve artificial, na França. Esta estação foi uma concessão do município a um grupo de empresários hoteleiros, por um período de 75 anos, lá em 1950. Está é a última temporada.

Partimos para Annency, a cidade onde começou o grupo Carrefour. Conhecida como Roma dos Alpes, pela forte presença religiosa ou Veneza dos Alpes pelos canais antigos e a ponte dos apaixonados. Tem um lago deslumbrante. Um castelo medieval. A cidade de Annency foi fundada pelos romanos no século I A.C.

Uma região montanhosa e charmosa.  Com um pouco de neve pelo caminho e um pouco de sorte, entramos na Suiça e encontramos Genebra ensolarada. Tudo muito lindo como o esperado. Passamos apenas uma tarde na Suiça e partimos com o destino de chegar em Strasbourg, novamente na França.




Assuntos em geral