Logo Midia Sudoeste
Quinta, 03 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

POLICIAL
02/04/2025 11:15

Francisco Beltrão: homem é preso após tentar matar vizinho a tiros



A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, 1º de abril

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Comando Regional (CRPM), 21º Batalhão, 1ª Companhia, prendeu um homem na tarde desta terça-feira, 1º de abril, suspeito de uma tentativa de homicídio registrada no bairro 18 Horas, em Francisco Beltrão. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, Trânsito e Maria da Penha, e resultou na prisão do autor após uma fuga pelas residências do bairro.

O crime ocorreu por volta das 12h50, quando, segundo testemunhas, dois indivíduos se aproximaram da residência da vítima. Um deles, acompanhado de dois cães da raça pit bull, entregou uma arma de fogo a um segundo homem que não possui uma das mãos. Este adentrou o quintal da casa e efetuou diversos disparos contra o morador.

Antes da chegada da Polícia Militar, a vítima foi socorrida por um veículo de aplicativo e levada para atendimento médico. Posteriormente, foi localizada pela equipe policial e confirmou ter sido atingida por disparo de arma de fogo na lateral direita do tórax. A vítima também reconheceu o autor com base em imagens apresentadas pela polícia.

A partir das informações repassadas, as buscas foram intensificadas. Por volta das 16h, policiais localizaram um dos suspeitos na Rua Aracaju. Ao avistar a viatura, o homem tentou fugir pulando muros e casas até se esconder nos fundos de uma residência na Rua Guaratinguetá. Com o apoio de outras equipes, o local foi cercado e o suspeito foi encontrado escondido sob colchões e ferragens. 

Diante da gravidade do crime e da identificação feita pela vítima, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. Durante a fuga, ele sofreu escoriações ao passar por muros e escombros, sendo levado para atendimento médico antes de ser apresentado à autoridade policial. De acordo com o boletim, foi necessário o uso de algemas e técnicas de imobilização, uma vez que o autor tentou se desvencilhar da abordagem diversas vezes. 

A ocorrência foi registrada sob os boletins unificados 2025/414548 e 2025/416488, com as naturezas criminais de tentativa de homicídio, lesão corporal gravíssima e disparo de arma de fogo.