A ocorrência foi registrada na manha desta terça-feira, 14 de janeiro
Na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, a equipe de Polícia Militar de Francisco Beltrão foi solicitada para comparecer na Rua Paraíba, Bairro Vila Nova, onde uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente Municipal teria localizado, em uma lixeira em frente a um estúdio de gravação, um crânio humano.
No local, foi conversado com a pessoa que teria encontrado o objeto, um gari, o qual informou que fazia a coleta de materiais recicláveis, momento em que encontrou em uma lixeira, em uma sacola preta, um crânio humano.
A equipe policial conseguiu entrar em contato com os proprietários do estúdio, que compareceram ao local e informaram que estavam fazendo uma faxina no estabelecimento, e jogaram alguns objetos fora, dentre eles o crânio citado. Informaram ainda já o ter há mais de dois ou três anos, e que haviam ganho de um amigo (sendo este identificado posteriormente), para ser usado como instrumento de decoração e não sabiam ao certo a procedência. A Polícia Científica foi acionada que compareceu ao local, o qual encaminhou o crânio para os procedimentos pertinentes ao caso. Não foi possível contato com a pessoa que teria cedido o objeto, confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Polícia Civil.