17/09/2024 09:13
O suspeito afirmou que encontrou a motocicleta abandonada na via e que pretendia vendê-la em um ferro-velho para trocar as peças por drogas
A equipe da Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima informando que um homem com uma tatuagem no rosto estava tentando furtar uma motocicleta na Rua Marília, no Bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão.
Ao chegar ao local, a equipe identificou um indivíduo que correspondia às características fornecidas pelo denunciante. Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado, o suspeito afirmou que encontrou a motocicleta abandonada na via e que pretendia vendê-la em um ferro-velho para trocar as peças por drogas (crack).
Os policiais conversaram com uma pessoa que estava em uma residência em frente ao local e que conhecia a proprietária da motocicleta. Essa pessoa informou que a proprietária havia feito uma postagem em rede social explicando que deixou a moto próxima àquele endereço porque havia ficado sem combustível.
A equipe então entrou em contato com a proprietária, que compareceu ao local e confirmou que, a caminho do trabalho, sua motocicleta sofreu uma pane seca, e ela a deixou na rua para evitar se atrasar, pretendendo buscá-la posteriormente. A motocicleta estava a cerca de 5 metros da esquina da Rua Sabiá.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, e as partes foram encaminhadas à Delegacia local para as providências cabíveis.