O fato aconteceu após mulher realizar denúncia de violência doméstica
No sábado (2) de setembro de 2023, por volta das 20h50min, compareceu até a sede do 2º Pelotão PM de Chopinzinho-PR, uma mulher (52) que relatou que estaria tentando se separar do marido (58) e que durante a tarde da presente data, por volta das 13h, após uma discussão ela teria saído da residência e que ao retornar por volta das 19h, não conseguiu abrir o portão que dá acesso à garagem, pois ele teria trocado o cadeado, aparecendo na porta ofendendo-a e impedindo-a de adentrar no imóvel. Também relatou que ele possui arma de fogo e que frequentemente sofre chantagens emocionais, financeiras e patrimoniais.
Diante do exposto, a equipe policial militar deslocou até a residência, onde abordou o acusado e após busca domiciliar foi encontrada uma espingarda cal. 09.1, registrada em nome de outra pessoa, 11 cartuchos cal. 36 intactos, 7 cartuchos cal. 36 recarregados, 9 cartuchos cal. 36 deflagrados e uma espingarda de pressão cal. 4.5 sem nota fiscal.
Desta forma, o abordado recebeu voz de prisão por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, e foi encaminhado juntamente com o material apreendido para os procedimentos da polícia judiciária.