De acordo com a Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 23 de outubro, por volta das 19h20, o homem teria ameaçado de morte uma mulher. Ao ser localizado e abordado pela equipe policial, ele desobedeceu às ordens e iniciou uma fuga em via pública, conduzindo o automóvel de forma perigosa e colocando em risco pedestres e outros motoristas.

Durante a perseguição, o veículo acabou colidindo contra outro automóvel. Mesmo após o impacto, o condutor tentou retomar a fuga, sendo necessário que os policiais efetuassem disparos de arma de fogo para atingir o pneu e impedir nova evasão.
Ao ser abordado, o homem resistiu à prisão, obrigando a equipe a utilizar força controlada e técnicas de contenção para algemá-lo e efetuar a detenção.
No interior do veículo, os policiais encontraram um arbalete (lançador de arpão), provavelmente utilizado na ameaça anterior. O objeto foi apreendido, e o automóvel recolhido ao pátio. O autor foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão para os procedimentos cabíveis.
O homem responderá por ameaça, dano ao patrimônio público, desacato, direção perigosa, condução de veículo sob efeito de álcool ou outra substância que altera a capacidade psicomotora, infrações de trânsito, injúria e resistência.


Fonte: 1ª CIA/21ºBPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 1ª CIA/21ºBPM
Repórter: Thaynara Queiroz