Homem é preso após morte de pitbull
Animal era mantido sem água e alimentação e apresentava indícios de agressão, segundo a Polícia Civil
Pressione ESC para fechar
Animal era mantido sem água e alimentação e apresentava indícios de agressão, segundo a Polícia Civil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal que resultou na morte de um cão da raça pitbull. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira, 04 de fevereiro, em Cornélio Procópio/Paraná, no Norte do Estado.
As diligências tiveram início após denúncias anônimas recebidas por meio do Disque-Denúncia 181. No local indicado, vizinhos relataram que o animal era frequentemente agredido, permanecia trancado e sem acesso adequado à água e alimentação, sendo comuns latidos e choros vindos da residência.
De acordo com o delegado da PCPR, Adriano Diogo, ao acessar o imóvel, os policiais, acompanhados de uma médica veterinária, constataram que o cão já estava em óbito e apresentava indícios de agressão, o que reforçou os relatos feitos pela comunidade.
Na sequência da ação, o suspeito foi localizado por uma equipe da PMPR e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias
A Polícia Civil do Paraná reforça a importância da colaboração da população no combate aos maus-tratos contra animais domésticos e silvestres. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Também está disponível a Delegacia Virtual de Proteção Animal, por meio da qual é possível registrar boletins de ocorrência e denúncias relacionadas a situações de maus-tratos.
Policial
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora