Na noite de terça-feira, 18 de novembro, por volta das 19h20, a Polícia Militar de Francisco Beltrão prendeu um homem após atender uma ocorrência de violência doméstica e possível descumprimento de medida protetiva, acionada via central de atendimento.
Ao chegar ao local, a vítima relatou que o ex-companheiro havia buscado suas duas filhas menores na instituição de ensino sem autorização, enviando em seguida mensagens afirmando que só devolveria as crianças caso ela aceitasse encontrá-lo. Ao retornar para casa, a mulher encontrou o autor no local, acompanhado das crianças. Ela informou ainda que o homem fez ameaças, dizendo que, se ela não reatasse o relacionamento, “não ficaria com mais ninguém”.
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao endereço, prestando orientações sobre os procedimentos relacionados à guarda das menores. Durante a averiguação, foi confirmado que o suspeito possui medida protetiva vigente que o impede de se aproximar da vítima.
A equipe policial, juntamente com os conselheiros tutelares, deslocou-se até outro endereço para conversar com o homem. Ele admitiu estar ciente da medida protetiva e confirmou ter buscado as crianças na escola. Alegou ainda que permaneceu, segundo ele, a uma distância permitida da casa da vítima e afirmou ter sido agredido por ela com um objeto.
Diante dos fatos, todas as partes foram encaminhadas à Delegacia, onde o homem foi preso e aguardará os procedimentos cabíveis.


Fonte: 1ª CIA/21ºBPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: 1ªCIA/21ºBPM
Repórter: Thaynara Queiroz