Na manhã desta quarta-feira, 16 de abril, foi realizado, de forma emergencial, o primeiro parto normal no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida de Realeza. Sendo este o primeiro nascimento registrado na unidade desde a sua inauguração.
A gestante Dayana Karolini Levandoski, de 30 anos, deu entrada na emergência do hospital às 6h12 já em trabalho de parto. Às 8h07, nasceu a pequena Bianca, pesando 3,3 kg e medindo 50 cm.
O parto foi realizado pelas médicas do município: Dra. Ireni, Dra. Natália e Dra. Júliana. A gestante estava com 38 semanas e 4 dias de gestação e, de acordo com a diretora do hospital, Alini Kluska, tudo transcorreu normalmente.
Alini, que acompanhou e registrou todo o momento, destacou a importância do acontecimento, pois demonstrou que a equipe e a estrutura do hospital estão perfeitamente adequadas para a realização desses procedimentos, com toda a qualificação necessária.
Ela esclareceu ainda que, apesar de estarem bem, mãe e filha foram encaminhadas posteriormente para o município de Ampére, que segue como referência para esses atendimentos.