Na raça e no melhor estilo “Galo Doido”, o Atlético-MG conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, na noite desta quinta-feira, 14 de agosto, na Arena MRV, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Andino abriu o placar para os argentinos no primeiro tempo, mas Cuello empatou e Hulk, já nos minutos finais, garantiu o triunfo alvinegro.
Com o resultado, o Atlético leva a vantagem para a partida de volta, na Argentina, podendo empatar para avançar às quartas de final. Caso o Godoy vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Primeiro tempo equilibrado e susto argentino
O duelo começou movimentado, com chances para os dois lados. Everson precisou salvar o Galo logo no início, em chute cruzado de Andino. O Atlético respondeu com Arana, Rony e Hulk, que pararam no goleiro Petroli. Aos 37 minutos, porém, o Godoy Cruz aproveitou falha defensiva: Alonso errou o corte, Andino dominou, driblou Lyanco e bateu no ângulo para abrir o placar. O Galo chegou a empatar com Arana após sobra de Rony, mas o lance foi anulado por impedimento na origem.
Reação e virada na etapa final
Cuca mexeu na equipe no intervalo, dando mais ofensividade ao time. A pressão deu resultado aos 21 minutos: Arana cruzou, o goleiro Petroli saiu mal e Cuello completou para o gol. O Atlético seguiu em cima e quase virou com Hulk em cobrança de falta. A vitória veio aos 42 minutos, com um toque genial de Reinier, que deu passe de peito para Hulk finalizar na saída do goleiro e enlouquecer a torcida presente na Arena MRV.
Estrela decisiva
Mesmo discreto em boa parte do jogo, Hulk mostrou por que é o artilheiro da Arena MRV, chegando a 18 gols no estádio. O atacante também teve chance de ampliar nos acréscimos, mas chutou para fora.
O segundo e decisivo confronto será na próxima semana, na Argentina, valendo vaga nas quartas de final da Sul-Americana.


Fonte: Redes Sociais
Autor: Carla da Motta
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Carla da Motta