Logo Midia Sudoeste
Terça, 26 de novembro de 2024
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Incêndio mata 10 pessoas em pousada irregular de Porto Alegre

 Ouça a Notícia

Geral

Incêndio mata 10 pessoas em pousada irregular de Porto Alegre

26/04/2024 09:16



O governador, Eduardo Leite, escreveu que o Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Dez pessoas morreram e pelo menos sete ficaram feridas durante incêndio em pousada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (26).

Parte do imóvel, localizado na Avenida Farrapos, ficou destruído. As chamas começaram por volta das 2h da madrugada e foram contidas por volta de 4h.

Nas imagens, é possível ver a densidade das chamas. Também é perceptível o momento em que os bombeiros utilizam um guindaste para apagar o fogo.

Segundo o comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, o local funcionava de maneira irregular. As vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

A perícia criminal foi mobilizada ao local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados para atender a ocorrência.

Notas de pesar

Em nota, o prefeito Sebastião Melo lamentou o episódio e disse que a prioridade são as vítimas encaminhadas aos hospitais.

A prefeitura informou que oito pessoas deram entrada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Segundo a administração municipal, dois feridos estão em estado grave e outras seis pessoas tiveram lesões de menor gravidade.

O governador, Eduardo Leite, escreveu que o Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas. "Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas", conclui.