Influencer Isabel Veloso enfrentou câncer, se tornou mãe e morreu aos 19 anos
Influencer enfrentou anos de tratamento, anunciou prognóstico terminal, viveu casamento e morreu aos 19 anos
Pressione ESC para fechar
Influencer enfrentou anos de tratamento, anunciou prognóstico terminal, viveu casamento e morreu aos 19 anos
A história de Isabel Veloso foi marcada por uma longa batalha contra o câncer, acompanhada de perto por milhares de seguidoras(es) nas redes sociais. Diagnosticada ainda na adolescência, ela passou por diversos tratamentos, enfrentou recaídas, anunciou um prognóstico considerado terminal, viveu o casamento e a maternidade e morreu no último sábado, dia 10, aos 19 anos.
Outubro de 2021: o diagnóstico
Isabel descobriu que tinha linfoma de Hodgkin aos 15 anos, após médicos identificarem tumores no pescoço e no tórax, que já comprometiam sua respiração e pressionavam o coração. A partir daí, ela iniciou o tratamento contra a doença.
Fevereiro e março de 2022: quimioterapia
Durante o tratamento, Isabel mostrou nas redes sociais que ficou careca em decorrência da quimioterapia. Em março daquele ano, concluiu a última sessão do protocolo inicial, mas dois meses depois soube que o tratamento não havia surtido o efeito esperado.
2022 e janeiro de 2023: transplante e remissão
Ela passou por um transplante de medula óssea autólogo, quando o material vem da própria pessoa. Em janeiro de 2023, compartilhou com seguidoras(es) que havia “vencido o câncer”. Até setembro daquele ano, seguiu em imunoterapia para reestabelecer a saúde.
Janeiro e março de 2024: retorno do câncer e prognóstico
Em janeiro de 2024, Isabel anunciou que o tumor havia voltado e que o câncer havia sido classificado como terminal. Em março, afirmou que médicas(os) haviam dado uma expectativa de vida de cerca de seis meses devido ao avanço da doença.
Abril de 2024: o casamento
Em abril de 2024, Isabel se casou com Lucas Borbas, em uma cerimônia religiosa realizada ao ar livre, poucos dias após o casal formalizar o matrimônio no civil. O momento foi compartilhado nas redes sociais e marcou uma fase de celebração em meio ao tratamento.
Agosto e dezembro de 2024: gravidez e nascimento de Arthur
Em agosto de 2024, Isabel anunciou que estava grávida de seu primeiro filho, Arthur. A gestação foi acompanhada de perto por médicas(os), já que havia crescimento de um tumor no tórax. Ainda grávida, ela precisou passar por sessões de quimioterapia.
Arthur nasceu em 29 de dezembro de 2024, de forma prematura, com 32 semanas de gestação.
Maio de 2025: nova remissão e transplante
Em maio de 2025, Isabel anunciou emocionada que o câncer havia entrado em remissão. Seu próximo passo foi um novo transplante de medula, realizado com material do pai, que apresentou 60 por cento de compatibilidade. O procedimento ocorreu com sucesso e ela recebeu alta antes do previsto.
Outubro de 2025 e internação
Isabel passou por outro transplante de medula em outubro de 2025, o que gerou uma série de complicações. Dezessete dias após receber alta, precisou voltar ao hospital e foi entubada na UTI após uma crise respiratória provocada pelo excesso de magnésio no sangue.
10 de janeiro de 2026: morte
Isabel Veloso morreu aos 19 anos, no sábado, dia 10. Ela deixa o marido, Lucas Borbas, e o filho, Arthur, de um ano.
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora