Ouça Rádio
PLANTÃO: BRASIL POUPA LAR: 07/09 a 13/09 INFORMOU:
PESO HOJE: R$ 0.004,1 INFORMOU:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | Inglaterra e Escócia

Geral

Inglaterra e Escócia

12/09/2023 14:31

PAULO ADEMIR BRAUN


A Inglaterra não surpreendeu, mas a Escócia foi excepcional.

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

                                      Inglaterra e Escócia 

No domingo almoçamos na cidade universitária de Cambridge. Um frescor pra quem saia de Londres decadente . Cambridge tem muita juventude pelas ruas e uma sensação de ambiente bom. Continuando, Leeds foi a cidade inglesa mais simpática, moderna e com gente bonita. Muita história sobre os canais e antigos piers do Rio Aires. A caminhada do final do dia, foi maravilhosa na ponte do Ponto da Coroa ou na parte mais nova da cidade onde, com muitos bares , também por ser um final de tarde de domingo, eu tomando uma cerveja sentado em um banco de praça, fiquei convencido que Leeds, foi onde assisti o transitar das pessoas com a beleza mais acentuada de toda a Inglaterra. Tudo bem que era um raro domingo de verão, com 27 graus, em setembro, talvez por isso foi onde vi as tatuagens e as vestimentas mais arrojadas a desfilar em público.

Leeds

Na cidade de York vi uma movimentação turística bem forte. Uma cidade não muito grande, mas com uma movimentação intensa pelas ruas. A cidade tinha um aspecto aconchegante para o turismo. Ao caminhar pelas ruas, tudo parecia transbordar história. A cidade foi fundada em 71 D.C. É uma cidade amuralhada. Constantino, imperador romano foi proclamado rei dos romanos em sua estadia na cidade. York também foi capital do império viking e chamada de Jorvik neste período.

York

Na continuação passamos pela praia de Sunderland. Depois um rolê na cidade de Middlesbrough, para no por do sol chegar ao magnífico castelo de Bamburg. O castelo de Bamburg era usado pela família Armestrong para abrigar refugiados e náufragos. A famosa Faroleira Greice Darling está sepultada no castelo de Bamburg. Passamos sem parar pela periferia de Edimburgo e formos dormir em Glasgow, capital da Escócia.  

Bamburg

Rodamos a cidade de Glasgow. Almoçamos no centro da cidade e fizemos uma caminhada pela peatonal, e aproveitamos para fazer algumas compras. Partimos para as Highlands da Escócia, a região dos Lagos. Paramos para comer um peixe do lago Ness e saber do monstro do lago Ness, que existe desde o ano de 565. Andamos por todos os extremos, por onde havia estradas. Chegamos até o famoso John O'Groats, o ponto mais extremo do Reino Unido.

.

A Escócia e principalmente o norte é bastante desabitada. A comida e hospedagem deixaram a desejar, mas a paisagem é deslumbrante. Tivemos muita sorte com o clima, que estava extremamente agradável. Viagem espetacular. Muito melhor que a expectativa. 

[VIDEO]





Ademir