06/04/2024 09:40
Elas foram culpadas de matar o pequeno de sete anos e esconder o corpo
Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, mãe de Miguel dos Santos Rodrigues, e a Bruna Nathiele Porto da Rosa, então madrasta de Miguel, foram condenadas a mais de 50 anos pela morte do menino.
O caso aconteceu em julho de 2021, no município de Imbé. As mulheres foram consideradas culpadas de matar o menino de sete anos e jogar o corpo no Rio Tramandaí.
O julgamento começou na manhã de quinta-feira (04) e terminou apenas na noite de hoje. A sentença foi lida na noite desta sexta-feira (05) pelo juiz Gilberto Pinto Fontoura, em Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Os vídeos do Juri foram divulgados no canal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
As mulheres respondem pelos crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Yasmin foi condenada a 57 anos, 1 mês e 10 dias, enquanto Bruna foi condenada a 51 anos, 1 mês e 20 dias. Ainda cabe recurso da sentença.
Durante o relato na noite de ontem (04), a mãe, Yasmin, relatou ser um monstro: "Eu sou um monstro. Na verdade, eu sou muito monstro. Porque, se eu estou aqui hoje, é porque eu errei pra caramba. Se eu tô aqui, tá todo mundo aqui, é porque eu fui péssima como mãe, como ser humano".