Maria
RX e Fotografia da sina feminina
Pressione ESC para fechar
RX e Fotografia da sina feminina
Maria
Cada história tem sua estrutura. Nossa cultura ocidental e cristã, cultua Maria como mãe, e esta simbologia atravessou os séculos até nossos dias. Ave Maria, que se pronuncia quase como uma oração, pedindo proteção na sensação de estar sob as mãos de mãe. É uma garantia que se imprime na cria, ao nomear Maria. Assim era a crença dos meus ancestrais e seus ideais de sobrevivência. Maria era presságio de calMaria.
A Maria que me guia é minha avó Maria Zimmer Braun. Ninguém me falou das suas excelências, mas da sua falta de paciência. Ainda eu era criança e bem me lembro que era dezembro, quando eu a conheci na casa da minha tia Iva Maria. Minha avó era só... Maria. 3 Marias eram suas filhas como seriam netas e bisnetas também Marias. Sua mãe tentou mudar a sina, chamava Regina, mas sua avó chamava Maria como seria sua sogra, Maria Fröchlich e a dinastia das Marias se repetia nas gerações anteriores, se repetiu em netas e bisnetas e provavelmente se repetirá nas que virá.
Eu não sou filho de Maria, mas Maria é o nome da metade das mulheres da minha ancestralidade.Eu sou de família sem Maria. Minha mãe não se chama Maria e nem suas filhas e netas. Eu sou filho da promessa, mas a dívida não é minha. Minha mãe, Nelsi Braun, tinha e tem duas irmãs que se chamam Maria. Helena Maria e Maria Iva, nora da minha avó Maria Braun
Maria Braun, quando morreu. Quando nasceu, Maria Zimmer. Filha de Miguel Zimmer filho, filho de Miguel Zimmer, luxemburguês e Maria Zimmer, alemã. O Zimmer se repetia, Mas por azar e ironia a Maria não herdaria. Por não ter direito à opção, Maria que só era maria se tornaria Maria Braun já com seis filhos da relação com Pedro Luiz Braun, filho de Pedro Braun, alemão e Maria Fröchlich (Essa Maria tinha uma sina trágica que se repetia: Sua mãe morreu no parto assim como as madrastas. Depois neta e nora Natália Frithzen, primeira esposa do marido da minha Avó Maria Braun).
Maria, minha avó, era sinônimo de valentia. Eu não lembro se ela disse, mas poderia dizer que o amor é flor que floresce em quintal, dificilmente em sesMaria. De amor ela sabia, porque amou muito mais que Sia Maria. A realidade ela dobrava e esculpia. Só dobrava o joelho na terra, sob a mão severa das utopias.
Eu não sou de romaria(Roma iria), mas tenho as 3 Marias, como guia. Para os Guaranis, as 3 Marias são guia da fertilidade, maternidade, mãe... Eu nasci. Ganhei nesta loteria. Minha alegria tem motivo: Estou vivo. O resto tudo é consequência. Tenho essa consciência de nascença. Que nasça tudo o que for de nascer. Quero agradecer a Minha avó Maria Zimmer Braun, por suportar essa carga que dá dó, sempre pesando sobre quase todas as mulheres. Que Maria seja essa força que disfarça, na qual as mulheres sempre se fazem forte.
Policial
Nota de Falecimento
Receba notícias em primeira mão
Fique por dentro de todas as notícias da região!
Entrar Agora