Nesta terça-feira (29 de abril), o Atlético encara o Maringá, no Paraná, pela terceira rodada da Copa do Brasil de 2025, jogo que deve demandar bastante atenção do técnico Cuca na formação do time alvinegro. Isso porque a equipe paranaense vem de uma boa sequência de jogos e vive um bom momento na temporada - e pode ser uma pedra no sapato do Galo de Minas.
TIME DE RESPEITO
Bom desempenho da equipe adversária pode ser ‘pedra no sapato’ do Galo na partida da próxima terça-feira
Invicto, o Maringá é atualmente o segundo colocado na tabela da Série C do Brasileirão, com sete pontos (duas vitórias e um empate), mesma pontuação do líder Londrina, que tem melhor saldo de gols. Inclusive, essa é a primeira vez que o time, fundado em 2010, joga a Série C - conquista que se deu no ano passado, após empatar com o Inter de Limeira nas quartas de final da Série D.
O Dogão foi, ainda, finalista do Campeonato Paranaense deste ano. A equipe acabou ficando com o vice-campeonato, com derrota diante do Operário, nos pênaltis, após dois empates nos jogos de ida e volta.
Na Copa do Brasil, o time paranaense também vai bem. Em fevereiro, bateu o Juventude por 1 a 0. E, em março, venceu o União Araguainense, por 4 a 2.
Além disso, o time, que virou SAF em 2022 e, desde então, vive uma crescente, tem histórico de vitórias sobre times da Série A. Em 2023, por exemplo, o Dogão chegou à 3ª fase da Copa do Brasil. Durante a campanha no torneio, chegou a vencer nada mais que o Flamengo, por 2 a 0.
A partida entre Maringá e Atlético, pela terceira rodada da Copa do Brasil, acontece às 19h30 desta terça-feira, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).