Logo Midia Sudoeste
Quarta, 02 de abril de 2025
Visitantes Total:  ... | Hoje:  ...
portugues     espanhol        
 Ouça a Notícia

POLICIAL
31/03/2025 08:21

Marmeleiro: homem é preso após ameaçar incendiar casa com os pais dentro



A ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 30 de março

COMPARTILHE
Compartilhe no Facebook Compartilhe no WhatsApp

Um homem foi preso na noite deste domingo, 30 de março, por volta das 20h25, após ameaçar incendiar a residência onde vivem seus pais, no bairro Passarela, em Marmeleiro. A situação foi atendida pela Polícia Militar da 1ª Companhia com sede em Francisco Beltrão, que registrou a ocorrência como violência doméstica e ameaça.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via sade para atender uma denúncia de que um homem estaria ameaçando colocar fogo na casa dos pais. Ao chegar no local, os policiais puderam ouvir os gritos e avistaram o suspeito gesticulando de forma agressiva, enquanto o casal de idosos permanecia sentado no sofá. Durante a abordagem, o homem foi submetido à revista pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito. No entanto, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava bastante alterado, questionando a todo momento a presença da polícia.

Em conversa com a mãe do suspeito, a mesma relatou que o filho é usuário de drogas e que, pela manhã, havia pedido dinheiro. Ela entregou R$ 100,00, e ele deixou a casa. No início da noite, retornou embriagado e exigindo mais dinheiro. Diante da negativa, iniciou uma discussão, que evoluiu para agressões verbais e danos ao patrimônio da casa. Ainda conforme o relato da mãe, o homem chegou a abrir as válvulas do gás do fogão, ameaçando incendiar a casa com os pais dentro. Ela conseguiu fechar as válvulas a tempo. O pai do autor possui sérios problemas de saúde, não consegue se locomover sozinho e tem dificuldades de fala devido a um tumor cerebral.

Diante do risco à integridade física do casal e da manifestação de desejo de representação por parte das vítimas, o homem recebeu voz de prisão. Devido ao seu estado alterado, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e evitar uma possível fuga. O suspeito foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais. Por conta do estado de saúde delicado do pai do autor, ele permaneceu na residência sob os cuidados da esposa.