A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na noite de terça-feira, 23 de setembro, por volta das 19h10, uma ocorrência de acidente no Km 102 da BR-467, em Cascavel.
A colisão envolveu um veículo VW/Gol e um caminhão com semirreboque. Conforme apurado no local, o Gol colidiu na parte traseira direita do semirreboque.
O condutor do VW/Gol, identificado como o médico Dr. Rodrigo Myahira, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Myahira atuou por cerca de 15 anos na cidade de Cascavel, sendo reconhecido pela dedicação à área da saúde e pelo atendimento à comunidade.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Ele realizou o teste do etilômetro, que teve resultado negativo para ingestão de álcool.
Durante o atendimento da ocorrência e os procedimentos legais, o trânsito precisou ser controlado no trecho da rodovia.
A Prefeitura de Cascavel publicou uma nota de pesar pelo falecimento do médico que dedicou 15 anos de trabalho à saúde da nossa cidade. Confira a íntegra da nota:
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do médico Dr. Rodrigo Myahira, vítima de um acidente ocorrido na noite desta terça-feira (23), na BR-467.
Rodrigo dedicou mais de 15 anos de sua vida ao cuidado da comunidade em diferentes unidades de saúde do nosso município — entre elas, Los Angeles, Parque São Paulo, Vila Tolentino e Santa Cruz.
Ao longo de sua trajetória, o Dr. Rodrigo exerceu a medicina com competência, compromisso e sensibilidade, sempre próximo das pessoas e atento às suas necessidades. Deixa um legado de dedicação, respeito e humanidade, que marcou colegas de trabalho, pacientes e todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele.
Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas.


Fonte: PRF
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Arquivo Pessoal
Repórter: Thaynara Queiroz