Na noite de sábado, 18 de outubro, por volta das 23h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um sinistro do tipo colisão transversal na BR-369, km 146, em Londrina. A ocorrência envolveu um automóvel Fiat/Palio e uma motocicleta Yamaha/Fazer.
De acordo com a PRF, o condutor do automóvel desrespeitou a sinalização de parada obrigatória em um retorno regulamentado, colidindo transversalmente contra a motocicleta que seguia no sentido Londrina Ibiporã.
Com o impacto, o motociclista, de 29 anos, morador de Santa Mariana (PR), sofreu lesões graves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado à Santa Casa de Londrina para atendimento médico.
Após a colisão, o motorista do automóvel tentou fugir do local, mas foi contido por populares. Com a chegada da equipe policial, o homem ainda tentou evadir-se novamente, adentrando um terreno baldio, onde foi alcançado e detido pelos policiais.
O condutor do Fiat/Palio, de 39 anos, morador de Londrina, foi preso em flagrante e irá responder pelos crimes de lesão corporal culposa qualificada por dirigir sob influência de álcool e fuga do local do acidente.
Somadas, as penas pelos dois crimes podem ultrapassar cinco anos de reclusão.


Fonte: PRF
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: PRF
Repórter: Thaynara Queiroz