Na tarde de domingo, 2 de novembro, por volta das 16h15, um motorista de aplicativo foi vítima de roubo enquanto atendia uma corrida nas proximidades da fronteira com a Argentina, em Barracão.
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, o casal que entrou no veículo desconversou quando questionado sobre a corrida e pediu para seguir até o bairro Industrial. Durante o trajeto, o homem que estava no banco dianteiro ordenou que o motorista parasse. Nesse momento, a mulher, que ocupava o banco traseiro, colocou uma faca no pescoço da vítima e anunciou o roubo, exigindo dinheiro. O motorista precisou sair do carro e correr para uma área de mato, enquanto o casal fugiu levando o automóvel, uma quantia em dinheiro e um celular.
O motorista conseguiu pedir ajuda a um cidadão que passava pelo local e foi conduzido ao Pelotão da Polícia Militar. Imediatamente, as equipes iniciaram buscas, encontrando o veículo abandonado na Rua Virgilino Lourenço Pôncio e recuperando o celular em um matagal próximo. Imagens de câmeras de monitoramento e relatos de moradores mostraram o casal abandonando o carro e fugindo a pé.
Durante as diligências, informações apontaram que o suspeito havia entrado em uma residência na Rua Tancredo Neves para trocar de roupa antes de seguir em direção ao centro da cidade. O homem foi localizado posteriormente no mesmo endereço, abordado e reconhecido pela vítima como autor do roubo, que durante o crime teria ameaçado dizendo: “Eu sei quem você é e onde você mora.”
O suspeito recebeu voz de prisão, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo e o celular foram devolvidos à vítima.

Fonte: 3ªCIA/21°BPM
Autor: Thaynara Queiroz
Crédito da imagem: Mídia Sudoeste
Repórter: Thaynara Queiroz