20/05/2024 11:14
o homem recusou-se a soprar, configurando crime de recusa.
Um homem foi preso na madrugada deste domingo (19) após dirigir embriagado pelas ruas de Medianeira. A ação da equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar (2ª CIA) evitou um acidente grave e resultou na apreensão do veículo do condutor.
De acordo com a PM, a equipe de Radiopatrulha patrulhava pela Avenida Brasil por volta das 4h50 quando observou um veículo transitando de forma suspeita. O carro trafegava em alta velocidade, ziguezagueando e quase colidindo com a viatura policial e com outro veículo estacionado.
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem do veículo e constataram que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez. Ao submeter-se ao teste do bafômetro, o homem recusou-se a soprar, configurando crime de recusa.
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O veículo do condutor também foi apreendido e levado ao pátio da Polícia Militar.
Dirigir embriagado é crime e coloca em risco a vida do condutor, dos passageiros e dos demais usuários das vias.
A Polícia Militar reforça a importância da responsabilidade no trânsito e alerta para os perigos de dirigir sob a influência de álcool ou drogas. Se você presenciar um condutor embriagado ao volante, denuncie à PM pelo 190.